terça-feira, 11 de agosto de 2015

O Poder da Palavra


Eu sei que eu disse que ia fazer a parte esotérica falando sobre alimentação, mas ainda não esta no momento
certo. Quero dedicar meu tempo e carinho da forma correta para utilizar apenas do mais puro das minhas
palavras para esse texto. Não posso enganar a mim mesmo tentando escrever somente para agradar os outros e criar essa expectativa tola de me frustar! Algo que não faço em nenhum texto escrito por mim. Assim como
percebo que é comum encontrarmos obras de arte de todos os tipos, seja um filme, uma historia, ou mesmo um quadrinho ou mangá (Berserk <3), e o autor ser enfático em afirmar: "Eu só faço quando sinto vontade e não quando desejam". Vejo isso em casos como "Game of thrones","Berserk" e obras do Paulo Coelho. Todas, obras primas, que de tão boas, podemos ver o quanto o autor foi sincero com sua obra.


Bom, mas esse não é o caso aqui. Então, vamos direto ao assunto. Assunto esse que gosto de falar que se a
maioria das pessoas se dessem conta. Ião perceber como nós humanos estamos no fundo buraco e já teriam
começado a escalar para fora do mesmo. "O Poder da palavra"....



Poder esse que assim como falado na postagem "A Energia", percebemos que se encontra aqui presente
também. Pois assim, como todas as coisas tem energia sutil ou densa. Sendo densa aquelas que vemos, e sutis
aquelas que não vemos, a palavra tem uma energia sutil que nossos olhos físicos não percebem, mas que
quando disferida através de nossas cordas vocais, é dispensada em algo que podemos aqui chamar de
consciência cósmica. Essa que armazena as formas de pensamento do universo e de todas as pessoas.


O que acontece é que quando falamos algo, além do significado da palavra, entoamos uma especie de canção. algo que tem uma emoção nela. Assim como as musicas que deixam tristes ou feliz. Logo entendemos que desferir uma palavra é jogar para fora muito mais que um simples som, mas também uma intenção e emoção para aquele que houve ou para o universo que lhe da aquilo que você pede. consciente ou inconscientemente (Direta ou indiretamente);


Com isso em mente, podemos reparar que uma pessoa que fala muitos palavrões não percebe que a energia
ruim que ele utiliza nas palavras através de sua raiva e ódio para descarregar aquela energia que ele não quer,
tem uma força sutil muito forte de atração e reação. Ou seja, você é aquilo que você vibra. Logo, aquilo que você desfere, também fará parte de você e voltará como um ímã. Assim esse tipo de pessoa, além de se tornar cada vez mais impregnado desse estresse, acumula muita energia ruim que o faz passar por todo tipo de desgraça em sua vida. Assim criando um ciclo vicioso de palavrões e xingamentos e problemas novos que surgem por seu tipo de vibração emanada por ele através de suas palavras.


Para ver a veracidade das palavras, além de exemplos como a rezá que apesar de muitos pensarem que é deus
ou jesus que escuta (Isso depende da religião ou crença), muitas vezes, é apenas você mesmo obtendo
respostas que estão na mais profunda parte do seu inconsciente, espíritos de familiares próximos que morreram e que tem carinho por você ou pessoas desencarnadas que tem acompanhado sua vida por muito tempo. Esses que atendem seus pedidos quando permitido e causam muitas vezes "verdadeiros milagres" aos olhos daqueles que não conhece todo o universo por trás do ato.


Podemos ver também experimentos mais científicos, que não deixam de ser esotéricos em nada, provando o
poder da palavra sobre algo. Como o caso do Dr. Massaru Emoto que elaborou um teste do poder da palavra
sobre um alimento que no caso foi o arroz. E a partir de sua ideia, ele colocou uma quantia de arroz igual em três potes de vidro e cobriu com água. Assim durante 1 mês, todos os dias ele ia em cada um dos potes e dizia algo para cada um despejando uma intenção ou emoção. Sendo assim o primeiro pote ele dizia: "Obrigado"; O segundo ele dizia: "Você é um idiota"; E ao terceiro ele ignorava completamente. Logo com o passar do mês, o que resultou disso foi que no primeiro pote ao qual ele dizia "Obrigado, se mostrava agradável, bonito e com um bom aroma. O segundo tratado como "Idiota", apresentou um aspecto escuro, como algo podre. No terceiro, ele começou a mofar. Concluindo assim que as palavras tem poder! (Tem no youtube o video desse teste)





Sabendo de tudo isso, fica fácil perceber que muitos dos detalhes de nossa vida que aparentemente são naturais e sem importância, as vezes deveriam ser vistos com seriedade e com mais sabedoria. Pois assim como uma relação se dá através de boas conversas e discussões educadas, uma relação que não dá certo certamente tem brigas e palavras motivadas por emoções e sentimentos de tristeza e repressão guardados por nós.


Sendo assim, devemos ter ciência de que elas assim como tudo nessa vida, tem uma importância muito maior do que imaginamos e devem ser utilizadas com sabedoria, não quando bem entender de acordo com o que nosso ego nos impulsiona a falar. Muitas vezes até mesmo escolhendo pelo silencio, esse que se usado corretamente é a melhor forma de combater a ignorância das trevas do mundo em que vivemos.


Por isso lhes digo. A palavra é algo poderoso. E com grandes poderes, vem grandes responsabilidades. pois
devemos saber que responsabilidades trazem consequências e essas consequências, desejamos que sejam
boas. Assim como nossas belas palavras a partir de agora.


Com minha mensagem sobre um pouco do que é a palavra em minha opinião. Lhes desejo muita paz e
sabedoria em vossos caminhos.


Peace Brothers!
~~~=~~~
~~~=~~~